Atendimento 0800 703 2226

23 de Março de 2015

Volkswagen atinge 22 milhões de veículos produzidos no Brasil!

23 de Março de 2015 | Publicado por

Volume é alcançado com um novo Fox montado na sexta-feira, 20, no Paraná.

Prestes a completar 62 anos de Brasil, na próxima segunda-feira, 23 de março, a Volkswagen alcança a marca de 22 milhões de veículos produzidos em toda a sua história no País. Na tarde da sexta-feira, 20, a empresa registrou o carro de número 22 milhões: um exemplar do Novo Fox, montado na fábrica de São José dos Pinhais (PR), que junto com as outras três unidades – São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté, todas em São Paulo – são responsáveis pelo volume histórico.

Dos 22 milhões de veículos montados em unidades locais, 3,3 milhões de unidades foram exportadas para outros mercados, 147 no total. O Brasil abrigou a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha: por aqui desde 1953, a montadora oferece atualmente 20 modelos em seu portfólio, que conta com uma rede de 600 concessionárias espalhadas pelo País.

“Essa marca traduz a nossa seriedade e compromisso com o País, nosso respeito com nossos clientes e reforça ainda a solidez da Volkswagen no Brasil. É um marco histórico que evidencia a importância do mercado brasileiro, onde vamos investir R$ 10 bilhões até 2018 em novos produtos e tecnologias, com o foco em uma produção ainda mais sustentável nas nossas fábricas. Ao completar esses 62 anos com um marco de 22 milhões de veículos produzidos, tenho certeza de que a Volkswagen está preparada para os próximos 22 milhões”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Com este investimento, a empresa iniciou a fase de globalização tecnológica, que prevê sinergias entre Brasil e Alemanha por meio da utilização de plataformas globais e novos motores do Grupo Volkswagen, plano que resultou no lançamento de um produto global em cada uma das fábricas brasileiras da marca: o novo motor EA211, mais conhecido como 1.0 de três cilindros, além da versão 1.6 MSI de quatro cilindros, montados na unidade de São Carlos; o subcompacto Up! produzido em Taubaté; o novo Golf, que entrará em produção ainda este ano em São José dos Pinhais e o novo Jetta, que sairá da fábrica de São Bernardo do Campo também em 2015.

Atualmente, a Volkswagen contabiliza 23 milhões de motores produzidos no Brasil e 20 mil trabalhadores em suas quatro fábricas.

FONTE: http://www.automotivebusiness.com.br/